Últimas Notícias
Home / PALESTRAS / IV Fórum ABA MKT in Rio Internacional

IV Fórum ABA MKT in Rio Internacional

Simone Terra apresentará a palestra "Identidade Carioca – Cultura refletida no modo de consumo!" na abertura do segundo dia do IV Fórum ABA MKT in Rio Internacional.   Objetivo Este Fórum tem como objetivo apresentar e discutir o Estado do Rio de Janeiro e o Grande Rio como um produto repleto de oportunidades mercadológicas para as empresas públicas e privadas, especialmente em função de ser o principal palco dos eventos esportivos dos próximos anos. Também serão apresentados casos de sucesso de outros países e questões relevantes a serem aprimoradas com relação ao turismo, a comunicação, aos serviços em geral e…

Review Overview

User Rating: Be the first one !

Simone Terra apresentará a palestra “Identidade Carioca – Cultura refletida no modo de consumo!” na abertura do segundo dia do IV Fórum ABA MKT in Rio Internacional.

 

Objetivo

Este Fórum tem como objetivo apresentar e discutir o Estado do Rio de Janeiro e o Grande Rio como um produto repleto de oportunidades mercadológicas para as empresas públicas e privadas, especialmente em função de ser o principal palco dos eventos esportivos dos próximos anos. Também serão apresentados casos de sucesso de outros países e questões relevantes a serem aprimoradas com relação ao turismo, a comunicação, aos serviços em geral e aos aspectos da infraestrutura local a ser ampliada, visando o bom desempenho das atividades a serem desenvolvidas no Rio.

 Público-Alvo

Gestores de negócios, profissionais das áreas de marketing, comunicação e propaganda de empresas anunciantes, agências, veículos, organizações públicas e fornecedores especializados. Governantes, gestores de entidades, associações de classe, ONGs, Empreendedores, estudantes universitários, professores e demais interessados no tema.

 Programa

 Dia 14/05 – terça-feira

09h00/9h10 – Abertura.

Sérgio Azevedo, Presidente da ABA Rio.

09h10/11h00 – Painel Esportes: O Momento do Esporte.

» O Esporte onde todos ganham.

Roberto Trinas, Sócio-fundador da Catena Sports e Diretor de Marketing do Superar Esportes.

» No ângulo: unindo o social aos eventos esportivos.

Petkovic, Sócio-Diretor Deki10 – Marketing e Eventos.

» Gestão de projetos como fator de desenvolvimento no legado dos mega eventos.

José Carlos Brunoro, Diretor Executivo da Sociedade Esportiva Palmeiras.

Moderador: Marcos Felipe Magalhães, DSc – Pres. do Instituto SOI, Criador dos modelos Excelência Competitiva e Sustentabilidade SOI.

11h00/11h25 – Intervalo

11h25 / 12h30 – Palestra Internacional: Repucom.

Como tornar o Rio de Janeiro um polo permanente de grandes eventos esportivos?

José Colagrossi, VP Latin America da REPUCOM Internacional – Stamford, USA.

Moderador: Mauro Madruga, Superintendente de Marketing da Unimed Rio e Diretor da ABA Rio.

12h30/14h00 – Almoço

14h00/15h00 – A contribuição da Mídia para o crescimento do Rio.

» Case GLOBOSAT: De Hollywood para o Rio: uma rede de canais de cinema ao gosto do brasileiro.

Sóvero Pereira, Gerente Geral do Canal MEGAPIX.

Moderador: Renato Annibal, Coordenador de Mídia da Coca-Cola Brasil.

15h00/16h00 – Uma visão geral da prefeitura.

Rodrigo Bethlem, Secretário Municipal do Governo do Rio de Janeiro

Moderadora: Flávia Flamínio, Diretora da ESPM Rio e Diretora da ABA Rio.

16h00/16h25 – Intervalo

16h25/18h00 – Painel: O momento e perspectivas do Turismo e Fretamento no Estado do Rio.

» O Fretamento e o Turismo como fonte de oportunidades e bons negócios: uma visão empresarial. Casos Corcovado, Aquário do Rio que será o Maior da América Latina e Transportes de Fretamentos. Martinho Moura, Sócio-Diretor da Bel-Tour, Diretor da Paineiras Corcovado S.A., Acionista do Áqua-Rio –futuro Aquário Marinho do Rio de Janeiro, Presidente da Anttur (Associação Nacional dos Transportadores de Turismo e Fretamento) e Membro do Conselho Nacional de Turismo.

Marcelo Szpilman, Biólogo, Sócio-diretor do Aquário Marinho do Rio (Áqua-Rio).

» Rede Hoteleira do Estado do Rio: uma radiografia do momento atual e perspectivas no longo prazo.

Alexandre Sampaio, Presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, que congrega todos os Hotéis do Brasil.

» My Rio: uma publicação privada a serviço do Estado do Rio.

Márcio Saldanha Marinho, Diretor Geral da publicação My Rio.

Moderador: Sérgio Azevedo, Presidente da ABA Rio.

 

Dia 15/05 – quarta-feira

09h00/9h05 – Abertura.

Sérgio Azevedo, Presidente da ABA Rio.

09h05/10h40 – Pesquisas – RIO.

» Identidade Carioca – Cultura refletida no modo de consumo!

Simone Terra, Diretora da ST Soluções de Mercado, Professora da ESPM e Conselheira do Comitê de Trade da ABA Rio.

» Da Informação à Ação: Diagnóstico das Comunidades com UPP no RJ.

Hilda Alves, Gerente de Pesquisas do Sistema FIRJAN.

Moderador: Paulo Costa, Gerente de Inteligência Competitiva da White Martins – Praxair e Presidente do Comitê de Inteligência de Mercado da ABA Rio.

10h40/11h05 – Intervalo

11h05/12h45 – Painel Transportes: A Revolução dos Transportes Urbanos no Rio. Um dos maiores legados dessa década.

Lélis Teixeira, Presidente da Fetranspor.

Moderador: Edmundo Fornasari, Diretor Executivo RioCard.

Debatedores: Thiago Neher, Gerente de Comunicação da Supervia

Rejane Micaelo, Gerente de Megaeventos do Metrô Rio.

12h45/14h15 – Almoço

14h15/16h15 – Painel: Tecnologia e Inovação em áreas básicas de Infraestrutura: Energia e Portos.

» Centro de Excelência Petrobras: um exemplo para o mundo.

Maria Clarisse Dias Furlani, Gerente Setorial de Comunicação do CENPES.

» A Reestruturação, Ampliação e Modernização dos Portos no Estado do Rio de Janeiro.

Delmo Manoel Pinho, Sub-secretário Estadual de Transportes do Estado do RJ

» Desafios da Operação do Porto do Rio de Janeiro.

Roberto Bongiovanni, Presidente do SINDOPERJ – Sindicato dos Operadores Portuários do Rio de Janeiro

Moderador: Sílvio Carvalho, Diretor Superintendente da Carvalhão Transportes e Karga Rio Armazéns Gerais, Presidente da AECI – (Associação das Empresas e Estaleiros do Caju e Ilha do Fundão) e Presidente do Conselho Regional da FIRJAN/CIRJ na Baixada Fluminense.

16h15/16h40 – Intervalo

16h40/18h00 – Painel: Exemplos de Grandes Empresas que investem no Rio.

» TIM potencializando a cultura carioca.

Lívia Marques, Diretora de Marketing da TIM Brasil.

» “Rio não tem preço”.

Alan Crean, Diretor de Marketing para produtos de alta renda MasterCard Brasil.

Ricardo Podolsky, Diretor de Marketing para estabelecimentos da MasterCard Brasil.

Moderador: Duda Moncalvo, Sócio-Diretor da Agencia Staff Brasil.

INFORMAÇÕES

Local: Auditório da CAIXA – Avenida Rio Branco, 174 – subsolo. Inclusos: Coffee-break e certificado de participação. O conteúdo das palestras, liberado pelos palestrantes, será disponibilizado para download em nosso site, a partir do décimo dia útil após o evento. VALOR DA INSCRIÇÃO

» Associados da ABP, AMPRO RJ, ABAP RJ, Grupo de Mídia RJ: R$ 900,00

» Associados da ABA: R$ 800,00

» Demais interessados: R$ 1.050,00

» Estudantes de graduação: R$ 550,00.

(11) 3283-4588 | (21) 2520-6976 | eventos@aba.com.br | camila.abario@aba.com.br

Cadastre-se para fazer um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

x

Check Also

EVENTO GRATUITO: BRANDED CONTENT – 08/06 – ESPM Rio

BRANDED CONTENT: REINVENTANDO A COMUNICAÇÃO – 08/06 – 19h – ...

AEx Pocket Rio – ESPM Rio – 26/04

Simone Terra apresentará a palestra “Mudança cultural do Sell in ...

A evolução do trade Marketing: Do Merchandising estratégico ao show da execução!

Palestra : A evolução do Trade Marketing: do merchandising estratégico ...