A rede francesa de lojas de eletroeletrônicos Darty sempre trabalhou com uma lógica de compromisso, respeito e transparência com seus clientes, inclusive comunicando logo em sua vitrine seus 10 itens do contrato de confiança que possui com os shoppers.
E quando pensávamos que 10 itens era muita coisa para comprometer-se com o shopper, a Darty agora traz 15 itens comunicados em seu site, como garantir o preço mais baixo nas redondezas e inclusive na internet, com a loja reembolsando o cliente que mostrar um preço mais barato que o deles, garantir a coleta e reciclagem de aparelhos antigos, garantir que você possa retirar o produto na loja apenas 1 hora após ter comprado pelo site, dentre outras.
A rede está sempre pensando a lógica do Shopper Marketing, utilizando todos os pontos de contato possíveis para falar com este shopper. Vamos ver abaixo um pouco do que a Darty é capaz de fazer para atingir o shopper em toda sua jornada de compra:
ANTES DA COMPRA
- Garantia de preço mais baixo nas redondezas e na internet
- Aplicativo com promoções e lojas mais próximas
- Diversas promoções em suas redes sociais que dão direito a vale compras
DURANTE A COMPRA
- Aplicativo com os principais diferenciais de cada produto, não apenas um “blá blá blá” técnico que muitos não entendem
- Tire um selfie com um produto em uma loja. A foto mais curtida ganha 500 euros de vale compra
- Informações sobre o que o produto pode fazer para acarretar um consumo mais sustentável, o que o consumidor deve fazer para potencializar esse fato e o que a Darty faz para complementar
APÓS A COMPRA
- Compre pela internet e retire seu produto na loja apenas 1 hora depois
- Entrega com hora marcada
- Coleta e reciclagem dos aparelhos antigos
- Empréstimo de eletrodoméstico, para que você não fique sem enquanto o seu está no conserto
- Botão Darty – Ao adquirir esse produto (um ímã de geladeira), caso você tenha qualquer problema com um produto, você precisa apenas pressionar o botão que um técnico da Darty irá te ligar em segundos, a qualquer hora do dia, qualquer dia da semana, para tirar suas dúvidas
O botão Darty
A Darty sempre esteve um passo a frente quando falamos sobre compromisso com o cliente. E agora continua à frente por saber, como poucas, trabalhar todos os pontos de contato e estar presente em toda a jornada de compra do seu shopper.