Objetivo do curso
Demonstrar as bases da construção do modelo de gestão estratégica direcionada a impactar o shopper em todos os pontos de contato de sua Jornada de Compra.
A plataforma de Shopper Marketing, seja para o segmento do varejo, da indústria ou serviços, define o modo de ativação do shopper a partir da fase do pré-shopping (anterior a compra – para categorias planejadas ou não), passando pelo momento da compra (shopping) e dando continuidade ao diálogo com o mesmo, na fase de consumo (pós shopping).
A abrangência do modelo de Shopper Marketing demonstra a fundamental integração das áreas de Marketing e Trade para potencializar a experiência com as marcas e, consequentemente, gerar a compra dos serviços, produtos e marcas.
Os participantes do curso serão capazes de desenhar uma plataforma de Shopper Marketing e estarão aptos a desenvolver um modelo de gestão estratégica que “motiva” o shopper em 360º de sua vida (em casa, no transito e no Ponto de Venda).
A quem se destina
Profissionais com nível superior (completo ou cursando) que atuem no varejo, indústrias e serviços nas áreas de Gestão, Trade Marketing, Vendas, Marketing, Merchandising, Promoção, Operação de Varejo, Inteligência e Desenvolvimento de Mercado, Compras, Design Estratégico e Criação, empreendedores, profissionais liberais e ex-alunos dos cursos de Marketing, Administração e Publicidade & Propaganda, que estejam interessados em desenvolver competências correlatas à área.
Programa
- O desenvolvimento do conceito de Shopper Marketing e sua missão
- Os eixos de atuação do Marketing e do Trade para definição do fluxo da Jornada de Compra.
- A definição dos pontos de contato com o shopper, sendo Marcas, Varejo ou Serviço
- A abrangência e intersecção das áreas de Trade e Marketing no modelo Shopper Marketing
- Integração dos programas instore, pré-store e a fase do consumo
- O papel dos diferentes pontos de contato para ativar a compra e a divulgação da experiência – cada ponto de contato são pontos de ativação e engajamento
- Exercício: desenho de estratégias Shopper Marketing para Marcas, Varejos e Serviços
Requisitos
Ensino médio completo, graduado ou em formação superior.
Duração e local
- O curso tem carga horária de 08 horas;
- 24/03/2018, das 09h às 18h
- Local: ESPM Rio – Rua do Rosário, 111 – Centro – RJ (sala a definir);