Últimas Notícias
Home / ATIVACÃO NO PDV / PALESTRAS DE MERCHANDISING E SELL IN/SELL OUT

PALESTRAS DE MERCHANDISING E SELL IN/SELL OUT

“A nova missão Merchandising na era do Shopper Marketing”.

 

Data: 22 de maio de 2014 – quinta-feira

Horário: 9:30 às 12 horas

Local: ESPM – Rua do Rosário, 111 –  8° andar – Auditório – Centro – RJ
Apresentação:

 

“A nova missão Merchandising na era do Shopper Marketing”.

 

Abordaremos a importância da  inteligência merchandising no planejamento do investimento e da melhor cobertura dentro da gestão de categoria. Abordaremos da estratégia merchandising na elaboração do cronograma, concepção do manual merchandising e o desenvolvimento do layout. Aproveitaremos para demonstrar como o visual merchandising pode ser utilizado em todos os segmentos de produtos e serviços e agregando, gerando visibilidade e provocando impacto. O pilar merchandising é o fundamental na busca de um diferencial no ponto de venda.

 

Palestrante:

Simone Terra, Diretora de Estratégia da Dia Comunicação e Conselheira do Comitê de Trade da ABA Rio.

 

Este encontro faz parte de um programa de atividades, realizado pelo Comitê de Trade Marketing e visa compartilhar com todos os associados da ABA Rio, informações relevantes das mudanças que estão ocorrendo no mundo da comunicação.

 

A participação é gratuita e as vagas são limitadas para associados ABA.

Confirme sua presença, respondendo este e-mail, até o dia 12/05.

Letícia Zattar

Coordenadora de Comitês

21 3179-0637

11 7917-2762

 

____________________________________________________________________________

“O sucesso do Sell in com visão Sell out”. 

Data: 03 de junho de 2014 – terça-feira

Horário: 9:30 

“O sucesso do Sell in com visão Sell out”. 

 

Local: ABA SP: Av. Paulista, 532 – 6º andar.

 A palestra borda a fundamental integração entre a área comercial e a área de trade marketing para o sucesso das ações de Shopper Marketing. Demonstraremos ferramentas e processos fundamentais na construção de uma abordagem comercial com visão Sell Out implementada dentro de área comercial. Enquanto não desenvolvemos uma linguagem qualitativa (um script de vendas) e quantitativa (KPI) para a área Sell In focada nas ações Sell Out estaremos distantes dos melhores modelos de execução. O objetivo da palestra é demonstrar que independente da estrutura e da cultura das empresas é possível desenvolver um modelo de gestão comercial (que troca a lógica desconto pela oportunidade de investimento no ponto de venda ou, no investimento para alavancar o negócio do cliente). Serão apresentados exemplos e case de segmentos diversos.

Simone Terra

Perfil da Palestrante: Simone Terra

  • Simone Terra possui 20 anos de experiência nas áreas de: marketing, inteligência de varejo, trade marketing, gestão comercial, merchandising, comportamento de compra, estudos de shopper e etnografia.
  • Foi uma das precursoras em consultorias de Trade Marketing após ter introduzido os estudos de shopper no mercado brasileiro. Foi executiva do Instituto George Chetochine – França, onde fez sua especialização em Varejo e Comportamento de Compra.
  • É formada em Ciências Sociais pela UFF, Pós-Graduada em Pesquisa de Mercado e Marketing Estratégico na França (ADETEM) e Mestranda em Sistemas de Gestão (MSG/UFF), Professora da Pós-Graduação da ESPM/RJ, Diretora de Estratégia da Dia Comunicação, Sócia Diretora da Sterra Educação Corporativa e Conselheira dos Comitês de Trade Marketing da ABA Rio e SP.
  • Empresas atendidas em seu percurso profissional: 3M, Basf, laboratórios Boehringer Ingelheim, Bompreço, Bosch, Cassino, Casa Show, Castorama, Coca-Cola, Extra, Fnac, Galeries Lafayette, Gerdau, Havaianas, L’Oréal, Nativa, Pão de Açúcar, Ponto Frio, Procter&Gamble, Riachuelo, Senac, Sony, Tim, Unilever, Unimed, Via Mia, laboratórios Wyeth, entre outros.

 

 

 

www.aba.com.br

x

Check Also

Mudança de paradigma nas lojas de material de construção: da era das compras para a era das vendas

Atualmente, em qualquer segmento, para se diferenciar, é necessário propor ...

A maior experiência em Trade Marketing do Brasil

O AEx é o é a maior experiência em Trade ...

PALESTRA “CULTURA E COMPORTAMENTO: UM RAIO-X DO CONSUMIDOR” – 29/06 – ATIBAIA/SP

Simone Terra apresentará a palestra “Cultura e Comportamento: Um raio-x ...