INFORMAÇÕES:
Data: 15 de Outubro de 2013
Local: Auditório do Centro Britânico – Rua Ferreira de Araújo, 741 – Pinheiros – SP.
Associados da ABA: R$ 500,00.
Associados de Entidades Conveniadas à AMPRO, ABEP e CENP: R$ 650,00.
Demais Interessados: R$ 750,00.
Incluso: Welcome-coffee, Breaks, Material de Apoio e Certificado de Participação.
Objetivo:
A importância estratégica do Trade vem possibilitando a diferenciação competitiva das empresas, através de modelos de execução cada vez mais complexos, mensuráveis e tecnológicos. O desenho customizado dos processos e a habilidade de gestão sinérgica da atuação sell-in e sell-out são determinantes para o sucesso da execução Trade.
A visão ampliada da Jornada de Compra do Shopper legitima o Trade como corresponsável pela necessária mudança de mindset, nas estratégias de marketing das empresas de marcas e serviços. Esta inovação do conceito de planejamento estratégico, baseado no modelo de shopper marketing, permite a comunicação e o impacto das marcas nos pontos de contato que envolvem o shopper em seu processo de planejamento, compra e consumo.
Os desafios da evolução, integração e ampliação estratégica da gestão Trade Marketing nortearão os painéis e debates desta sétima edição do Fórum, promovido pelo Comitê de Trade Marketing da ABA.
Público-alvo
Diretores e gerentes de Trade Marketing, Vendas, Marketing, Promoção, Merchandising e Planejamento Estratégico. Ideal para quem precisa entender a evolução, modelos de gestão e inovação do Trade Marketing no mercado.
Programa
08h30/09h00 – Credenciamento e welcome-coffee.
09h00/09h05 – Abertura
09h05/09h30 – “A aplicação do conceito de Shopper Marketing”
Simone Terra, presidente da Simone Terra Soluções de Mercado, professora de pós-graduação da ESPM/RJ e Conselheira do Comitê de Trade Marketing da ABA/SP.
Moderador: Eduardo Castro, Presidente do Comitê de Trade Marketing da ABA e Gerente de Trade Marketing da Akzo Nobel.
09h30/10h30 – “Trade Marketing: Bringing Strategy and Insight To Trade Planning” – Palestra Internacional
Trade Marketing representa o maior percentual do budget das marcas, ainda assim é o menos estratégico. Embora a publicidade e promoção tenham evoluído para se tornarem base de conhecimento, o Trade ainda fica aquém. Na era do “fazer mais com menos”, as empresas precisam tirar o máximo possível de eficiência do Trade, e a melhor forma de fazer isso é tornando-o estratégico e baseado em conhecimento.
Keynote: Christopher Brace, fundador da Shopper Intelligence e professor adjunto de Shopper Marketing na New York University.
Moderador: Rogério Lima, DiretorComercial AL da Mundipharma.
10h30/11h00 – Break
11h00/11h45 – “Future Buy: online Shopping”
Felipe Mendes, Diretor Presidente da GfK.
Moderadora: Renata Toscano, VP do Comitê de Trade Marketing da ABA e Gerente de Trade Marketing – Varejo Alimentar da 3M do Brasil.
11h45/13h00 – “Experiências de integração Varejo & Indústria”
Júlio Gomes, Diretor Consultor da Kantar Retail América do Sul.
Case GPA.
Case Bayer. André Niero, Diretor de Trade e Vendas.
Moderador: Gilberto Strunck, Sócio–Diretor da Dia Comunicação.
13h00/14h30 – Almoço
14h30/15h30 – “Novas perspectivas para o Trade”
“Telhanorte – Você Feliz é Nosso Forte”. Sidnéia Pizzini, Gerente de Mercado da Saint-Gobain/Telha Norte.
“Agricultor, Shopper e Carnaval”. Solange Costa, Coordenadora da Unidade de Proteção de Cultivos da BASF.
Moderador: Theodoro Tortoro, VP do Comitê de Trade Marketing da ABA e Gerente de Trade Marketing do Grupo Pão de Açúcar.
15h30/16h00 – Break
16h00/17h30 – Painel: “Trade e stratégico: Execução 360°”
“Integração sell in e sell out no mercado de luxo”. Marcelo Guizzo, Diretor Comercial da L’Oréal Divisão Luxo.
Bernardo Canella, Coordenador de Store Observation Services da Nielsen.
Moderador: Eduardo Castro , Presidente do Comitê de Trade Marketing da ABA e Gerente de Trade Marketing da Akzo Nobel.
DESCONTO DE 10% PARA INSCRIÇÕES REALIZADAS ATÉ O DIA 04 DE OUTUBRO
Mais informações: (11) 3283-4588 ou eventos@aba.com.br