Últimas Notícias
Home / BLOG

BLOG

Shopper Marketing: A Fusão do Marketing e do Trade para impactar o shopper em sua jornada de compra

Ainda temos, na maioria das empresas, uma estrutura de organização estratégica, baseada em um modelo centrado no Marketing, Trade Marketing e direcionamento comercial. Nesse modelo de atuação, o posicionamento das marcas, o planejamento de comunicação, o branding e tudo que ...

Leia Mais »

Relembrando: Inteligência Merchandising em Vitrine

Bom dia pessoal, Vou aproveitar a proximidade com nosso Workshop Internacional de Merchandising para relembrar uma matéria sobre Inteligência Merchandising em vitrines que foi muito acessada e rendeu boas discussões. Caso queiram se aprofundar no assunto, estamos nos últimos dias para se ...

Leia Mais »

Tendências de tecnologia redefinindo o varejo

Olá pessoal, Seguem algumas novidades em termos de tecnologia e e-commerce no varejo de moda. Antes, porém, gostaria muitíssimo de agradecer aos meus alunos de Gestão de Varejo e Merchandising da Pós em Moda da ESPM/RJ, por essa fomentação de ...

Leia Mais »

Percurso e circulação no PDV

Uma das coisas mais importantes na implementação merchandising de um PDV é definir o percurso que o cliente deve fazer, através da criação de um fluxo comercial que vise atender as pessoas nas suas necessidades e fazer com que elas vejam e ...

Leia Mais »