Ainda temos, na maioria das empresas, uma estrutura de organização estratégica, baseada em um modelo centrado no Marketing, Trade Marketing e direcionamento comercial. Nesse modelo de atuação, o posicionamento das marcas, o planejamento de comunicação, o branding e tudo que ...
Leia Mais »Relembrando: Inteligência Merchandising em Vitrine
Bom dia pessoal, Vou aproveitar a proximidade com nosso Workshop Internacional de Merchandising para relembrar uma matéria sobre Inteligência Merchandising em vitrines que foi muito acessada e rendeu boas discussões. Caso queiram se aprofundar no assunto, estamos nos últimos dias para se ...
Leia Mais »Tendências de tecnologia redefinindo o varejo
Olá pessoal, Seguem algumas novidades em termos de tecnologia e e-commerce no varejo de moda. Antes, porém, gostaria muitíssimo de agradecer aos meus alunos de Gestão de Varejo e Merchandising da Pós em Moda da ESPM/RJ, por essa fomentação de ...
Leia Mais »Percurso e circulação no PDV
Uma das coisas mais importantes na implementação merchandising de um PDV é definir o percurso que o cliente deve fazer, através da criação de um fluxo comercial que vise atender as pessoas nas suas necessidades e fazer com que elas vejam e ...
Leia Mais »