Já comentei nesse blog que Kérastase é uma marca de luxo e que não cansa de se reinventar. Buscando gerar mais experiência de compra, a marca criou um Lounge Sensorial de Elixir Ultime. A Kérastase tem por objetivo explorar os ...
Leia Mais »Comportamento de Compra e Etnografia
Passei boa parte de minha vida profissional observando e entrevistando consumidores no ponto de venda. Estudos filmados ou não que tinham como objetivo compreender de que modo o consumidor se comporta no momento da compra. Logo no início compreendi que ...
Leia Mais »Papel estratégico do Trade Marketing
Olá amigos, As discussões sobre o trade marketing têm sido bastante acaloradas nos Comitês de Promoção, Trade e Varejo da ABA, tanto no Rio quanto em São Paulo. A missão deste curso é questionar qual é o papel estratégico da trade. ...
Leia Mais »Congresso de Merchandising em Paris
Organizado pelo Institute Français du Merchandising (IFM) 20, 21 e 22 de novembro de 2012 Aproveite esta oportunidade para ouvir presidentes e diretores de empresas como Galerias Lafayette, L’Oréal, Coca-Cola, Yves Rocher, Leclerc, Intermarché, Kantar World Panel no 40èmes Journées ...
Leia Mais »