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Bradesco Next – Como compor nosso PDV?

Olá amigos,

No fim da matéria passada, falei sobre a única loja que realmente despertou meu interesse no Shopping JK: o Bradesco Next, o “banco do futuro”, onde além de me divertir com o robozinho (Link 237), que nos recepcionava, pude interagir com as inovações de tecnologia de todo o sistema. Uma delas é a tela touch screen da mesa de leitura na sala de espera, que nos dá várias opções, como comprar ingressos para o teatro, ler revistas, brincadeiras para crianças, e uma garrafa d’água personalizada do Bradesco. Ou ainda como a tela que mostra uma linha de tempo do Bradesco.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Outro ponto interessante é o vidro acimado auto-atendimento, que fica opaco para manter sua privacidade automaticamente quando você se aproxima.

Vou dizer que a agradável surpresa me fez até pensar que, quem sabe um dia, possa transformá-la em minha conta principal.

Parabéns pelo projeto de inovação das agências!

Pessoal, essa e a última matéria buscam provocar a reflexão sobre como compomos o nosso PDV. O que levamos em consideração para estabelecer contato com nosso cliente? Como criamos o percurso desejado para os mesmo, para que circulem em todos os locais? Através de quais pontos de atratividade? Encantando-os através de quais pontos focais? Provocando quais tipos de experiências? Proporcionando que não só comprem o que desejam, mas que consigam ver e sentir muito além do óbvio, no movimento do omni channel, temos a missão de fazer com que os consumidores e clientes desejem estar nos locais de compra, desejem interagir com esses locais.

Eles devem acreditar que pagar um pouco mais pelo serviço vale a pena! Senão, para algumas categorias o PDV estará fadado à morte, ou será somente um showroom onde, mais que nunca, terá que dar seu show de demonstração e experimentação de produto. Como podemos transpor o conceito de nosso varejo para dentro do PDV? Afinal, essa é uma extensão nesse sentido.

Não deixem de olhar nesse blog matérias sobre a Darty, Nature & Découvertes, Sephora, Louis Vuitton, Gucci, Monoprix, Sony, Shopping So Ouest e várias outras que colocamos ao longo desses anos, para mostrar como é possível vender provocando felicidade.

Grande abraço a todos e não deixem de vir ver o Frédéric Pérodeau (Diretor do Instituto Francês de Merchandising), a super fera professora de visual merchandising Sylvia Demetresco, que dá aulas na Suiça, e a sempre apaixonada pela inteligência merchandising que vos fala, no Workshop Internacional de Merchandising que acontecerá no dia 25/04, na ABA/SP.

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