Trade Marketing e Merchandising
Representar a marca diante do consumidor é uma das tarefas mais importantes do Trade. Construir um processo que permeie e facilite o relacionamento de toda a cadeia de vendas até a execução é trabalhar além da venda.
Ajudar a planejar e implementar planos, de acordo com a necessidade de cada cliente, compreendendo a lógica do mercado em que ele está inserido, fortalecendo a relação da marca com o varejo é o foco do nosso trabalho.
Planejamento Comercial
As áreas comerciais das empresas estão sofrendo grandes transformações. Espera-se, hoje, que a área de vendas esteja integrada as áreas de trade marketing e marketing criando um ciclo virtuoso para o alcance dos objetivos da empresa.
Ajudamos a:
- Definir as atividades e responsabilidades de cada função, e suas respectivas matrizes de competência
- Definir processos e fluxos de trabalho e informação
- Definir e implantar a cultura de utilização dos KPI’s como ferramentas de gestão
- Desenhar de uma premiação baseada nos KPI’s e sell out
- Estruturar os relatórios de forma a gerar informações gerenciais e táticas, tornando-os facilitadores e propulsores do processo comercial
- Promover rezoneamento das áreas de vendas de modo a garantir melhor efetividade dos esforços da equipe, através de maior abrangência e distribuição equilibrada da carteira, tendo em vista as mudanças sócio econômicas regionais