Objetivo do curso
Demonstrar como estruturar, planejar e desenvolver modelos de execução na área de Trade Marketing, envolvendo desde o pensamento da jornada de compra até a definição do processo de atuação, o desenho dos KPIs e a mensuração para a eficácia da ativação das equipes do varejo e do shopper no ponto de venda.
Desdobrar as habilidades e competências para incrementar as relações com os canais de vendas, distribuição e os consumidores finais (Shopper).
Capacitar os alunos para o exercício prático na modelagem da execução no PDV através das equipes de sell in e sell out, desenvolvendo as capacidades necessárias para garantir um modelo exequível e eficaz.
A quem se destina
Profissionais com nível superior que atuem no Varejo, Indústrias e Serviços nas áreas de Trade Marketing, Vendas, Marketing, Merchandising, Promoção, Varejo, RH, TI, Empreendedores e ex-alunos dos cursos de Marketing, Administração e Publicidade & Propaganda, que estejam interessados em desenvolver competências correlatas à área.
Programa
A missão estratégica do Trade Marketing para as empresas e marcas.
Estratégias de go-to-market: o Planejando a “ida ao mercado”;
- Definição dos canais de venda, critérios de escolha;
- Canais direto e indireto e novos canais;
Segmentação de canais e clusterização de PDV;
Modelo de execução por canais e segmentos:
- Visão do processo de execução; o Portifólio de produtos por canal;
- Modelo de ativação no PDV.
Definição de KPI para equipes sell in e sell out voltados à garantir a execução e a motivação na cadeia de vendas.
Planejamento, definição de funções e processos de execução, controle e premiação. Ferramentas de mensuração e eficácia das ações sell out e sell in para garantir o sucesso da execução.
Requisitos
Ensino médio completo, graduado ou em formação superior.
Duração e local
O curso tem carga horária de 13 horas;
Início: 13/3/2017;
Término: 20/3/2017;
Dias e horários:
13/3 (segunda-feira), das 19h às 22h;
18/3 (sábado), das 9h às 17h (intervalo de 1h para almoço);
20/3 (segunda-feira), das 19h às 22h;
Local: ESPM Rio – Rua do Rosário, 111 – Centro – RJ (sala a definir);
Mais informações
E-mail: cursos@espm.br
Central de Informações: 21-2216-2002