Objetivo
Demonstrar como estruturar, planejar e desenvolver modelos de execução na área de Trade Marketing, envolvendo desde o pensamento da jornada de compra até a definição do processo de atuação, o desenho dos KPIs e a mensuração para a eficácia da ativação das equipes do varejo e do shopper no ponto de venda.
Desdobrar as habilidades e competências para incrementar as relações com os canais de vendas, distribuição e os consumidores finais (Shopper).
Capacitar os alunos para o exercício prático na modelagem da execução no PDV através das equipes de sell in e sell out, desenvolvendo as capacidades necessárias para garantir um modelo exequível e eficaz.
Programa
- Estratégias de go-to-market:
- Planejando a “ida ao mercado”;
- Definição dos canais de venda, critérios de escolha;
- Canais direto e indireto e novos canais;
- Segmentação de canais e clusterização de PDV;
- Modelo de execução por canais e segmentos:
- Visão do processo de execução;
- Portifólio de produtos por canal;
- Modelo de ativação no PDV.
- Definição de KPI para equipes sell in e sell out voltados à garantir a execução e a motivação na cadeia de vendas.
- Planejamento, definição de funções e processos de execução, controle e premiação.
- Ferramentas de mensuração e eficácia das ações sell out e sell in para garantir o sucesso da execução.
A quem se destina
Profissionais com nível superior que atuem no Varejo, Indústrias e Serviços nas áreas de Trade Marketing, Vendas, Marketing, Merchandising, Promoção, Varejo, RH, TI, Empreendedores e ex-alunos dos cursos de Marketing, Administração e Publicidade &Propaganda, que estejam interessados em desenvolver competências correlatas à área.
Requisitos
Local
Inscrições: