Objetivos
Evidenciar os pilares fundamentais para o desenvolvimento de um trabalho com categorias e marcas no Ponto de Venda, munindo os participantes de informações que permitam conhecer o shopper e sua lógica de compra para transformar estratégias em ações efetivas de vendas.
A quem se destina
Profissionais de varejo, indústria, agências e pesquisa nas áreas de: Merchandising, Vendas, Trade Marketing, Marketing, Gerenciamento por Categorias, Operacional de Loja, Comunicação visual, Planejamento Estratégico.
Programa
- Comportamento de Compra do Shopper
- Natureza da compra
- Lógica de escolha
- Compras planejadas e não planejadas
- Critérios e chaves de entrada
- Shopper Marketing
- Pensando a jornada de compra do shopper
- Comunicação no PDV
- Como e onde falar com o consumidor
- Merchandising Estratégico
- Planejamento e Meios de ação
- Ferramentas de gestão
- Estudos de merchandising
- Gestão por Categoria
- Sortimento
- Preços
- Promoção
- Apresentação na Gôndola
- Visual merchandising básico
- Como estabelecer Pontos Focais
- Vitrines vendem conceitos
- Códigos de cor geram atratividade em todos os segmentos de varejo
- Experiência de compra e Brand Experience
- Store in Store
- Universos de Compra
- Novas Tecnologias o Criatividade para impactar o consumidor no PDV
Duração e local
Carga horária: 7h
Data: 25 de fevereiro de 2015
Dias e horários: Quarta-feira, das 9h às 17h
Local: ESPM Rua do Rosário, 90 – Centro – Rio de Janeiro
Inscrições
http://www2.espm.br/cursos/espm-rio/solucoes-store