Curso de Extensão em Trade e Shopper Marketing, venha aprender com profissionais do mercado!
Se deseja desenvolver competências e aprofundar conhecimentos em:
- Modelos de execução Trade Marketing
- Compreender e saber aplicar o conceito de Shopper Marketing
- Mensuração de Sell Out e KPI
- Gestão por categoria
Início: 22 de outubro de 2013
Término: 14 de novembro de 2013
Terças e Quintas, das 19h às 22h (10 encontros)
Local: ESPM Rua do Rosário, 90 – Centro – Rio de Janeiro
Objetivo do Curso
Apresentar a importância, abrangência, campo de atuação, modelos de execução, melhores práticas e desafios do Trade Marketing, área em franca evolução e cada vez mais estratégica para empresas de todos os segmentos de mercado (indústria, varejo e serviços).
Demostrar o novo conceito de Shopper Marketing e desenvolver exemplos práticos da formulação das estratégias marketing para impactar o shopper nos diversos pontos de contato da jornada de compra (pré-shopping, shopping e consumo).
Desdobrar as habilidades e competências para incrementar as relações com os canais de vendas, distribuição e os consumidores finais (Shopper).
Capacitar os alunos para o exercício de funções executivas na área de Trade Marketing, desenvolvendo as capacidades gerenciais, analíticas e de execução necessárias.
A quem se destina
Profissionais com nível superior (completo ou cursando) que atuem nas áreas de Gestão, Trade Marketing, Marketing, Vendas, Merchandising, Promoção, Operação de Varejo, Inteligência e Desenvolvimento de Mercado, empreendedores, profissionais liberais e ex-alunos dos cursos de Marketing, Administração e Publicidade & Propaganda, que estejam interessados em desenvolver competências correlatas à área.
Módulo I – Trade Marketing
Módulo II – Shopper Marketing
Módulo III – Comportamento de Compra
Módulo IV – Merchandising
Módulo V – Compreendendo o Varejo
Módulo VI – Finanças Aplicadas em Trade
Módulo VII – Treinamento/Capacitação de Equipes
O curso contará com a participação de profissionais de mercado, como Simone Terra (Consultora de Trade e Shopper Marketing da Sterra Soluções de Mercado e professora da ESPM), Rogério Lima (Diretor Comercial da Mundipharma), Cristina Saito (Gerente de Categoria da L’Oréal), dentre outros.
Para mais informações sobre programa completo, investimento e inscrições, favor entrar em contato com a ESPM (cursos@espm.br) F (21) 2216-2002