Objetivo do curso
Demonstrar como estruturar, planejar e desenvolver modelos de execução na área de Trade Marketing, envolvendo desde o pensamento da jornada de compra até a definição do processo de atuação, o desenho dos KPIs e a mensuração para a eficácia da ativação das equipes do varejo e do shopper no ponto de venda.
Duração e local
Data: 15/3/2017
Local: SPAR BRASIL – Formely Momentum – Rua Araporé, nº 655, Jardim Guedala, São Paulo – SP
A quem se destina
Profissionais que atuem na Indústria, Varejo e Serviços nas áreas de Trade Marketing, Vendas, Merchandising, que estejam interessados em desenvolver competências correlatas a compreender o funcionamento e importância da área de Trade.
Programa
A missão estratégica do Trade Marketing para as empresas e marcas.
Estratégias de go-to-market: o Planejando a “ida ao mercado”;
- Definição dos canais de venda, critérios de escolha;
- Canais direto e indireto e novos canais;
Segmentação de canais e clusterização de PDV;
Modelo de execução por canais e segmentos:
- Visão do processo de execução; o Portfólio de produtos por canal;
- Modelo de ativação no PDV.
Definição de KPI para equipes sell in e sell out voltados à garantir a execução e a motivação na cadeia de vendas.
Planejamento, definição de funções e processos de execução, controle e premiação. Ferramentas de mensuração e eficácia das ações sell out e sell in para garantir o sucesso da execução.
Requisitos
Graduação completa.
Link de inscrições em São Paulo