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Mudança de paradigma nas lojas de material de construção: da era das compras para a era das vendas

Atualmente, em qualquer segmento, para se diferenciar, é necessário propor uma boa experiência de compra. A experiência vira o foco principal na busca de interagir com o shopper.  O shopper que vai a lojas de construção tem, basicamente, duas necessidades: construir/reformar e decorar. São necessidades ligadas à realização de sonhos, desejos e concretização de conforto!

Quando você quer ou precisa fazer uma reforma em sua casa, por exemplo, você tem a imagem de como gostaria que ficasse o resultado final, mas ao chegar em uma loja e encontrar tudo desarrumado, não consegue concretizar o que havia imaginado e acaba comprando o que o profissional ou o vendedor indicam, ou seja, a interação com a compra fica completamente distanciada.

Essa experiência gera um amontoado de problemas e sentimentos ruins no momento da compra, como:

  • Distanciamento da execução e do “savoir faire”
  • Desconhecimento dos processos de mensuração, materiais e custos
  • A dificuldade de localização e falta de informação no PDV
  • Poucos vendedores e na maioria despreparados
  • Ruptura e nem sempre uma pronta entrega
  • A falta de ideias ou dificuldades de vislumbrar a aplicação final

Para solucionar o problema com experiências ruins no momento da compra, não é necessário gastar muito dinheiro ou possuir uma loja com muito espaço para trazer uma experiência agradável para o shopper, como podemos ver nas fotos abaixo, em uma loja situada na Gávea da Rede CityLar que possui 20 lojas nas cidades do Rio de Janeiro, Duque de Caxias e Maricá.

Fachada ativada com MDPVs da Suvinil

Exposição de pregos e parafusos bem arrumada

No fundo da loja, em pouco espaço e com um mix de produtos enxuto, uma experiência bastante agradável para o shopper.

Como podem ver, não é necessário muito para criar um ambiente agradável para o shopper possa interagir com a compra sem precisar depender, necessariamente, de um balconista!

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