Últimas Notícias
Home / BLOG / Peugeot Avenue: um show de visual merchandising

Peugeot Avenue: um show de visual merchandising

 

A Peugeot Avenue Paris é o showroom da marca Peugeot localizado na Champs-Elysée. É um lugar de comunicação direta entre a marca e o público que vende, mais do que produtos, estilo e design em uma das avenidas mais chiques do mundo.

O conceito da loja, desenvolvido pela agência francesa Saguez-and-Partners (da qual tive o prazer de ver uma palestra no Rio de Janeiro no evento Imagens Urbanas – Vitrinas em Exposição), foi o de fazer uma loja que atraísse pessoas, mesmo aquelas que não possuem um Peugeot, as que não conhecem, ou até mesmo as que não gostam da marca, com o objetivo de revelar e fazer evoluir a percepção do público em relação à ela.

 

O que vemos ao entrar no espaço é um show de visual merchandising.

Peugeot Avenue: um show de visual merchandising

O carro-chefe da Peugeot no momento é o novo modelo 207 Éco Logic (atenção ao nome dado ao produto, que une ecologia à lógica, à racionalidade e praticidade do produto). O carro emite apenas 99g/km de CO2. Essa redução se deve a dois fatores: aos novos pneus “Energy Saver”, desenvolvidos em parceria com a Michelin, e ao novo “Sistema Indicador de Rendimento”, que otimiza a utilização do combustível.

Peugeot Avenue: um show de visual merchandising
Peugeot 207 Éco logic

Assim, para impactar o consumidor para este lançamento, a loja foi toda ambientada no tema “Éco”, fazendo alusão mais uma vez ao tema “Bio” que está bombando na Europa, só que neste caso no segmento automobilístico. Vejam que em todas as fotos postadas pode-se perceber os materiais de comunicação em verde e tons terra ambientando a nova campanha.

Além dos novos modelos de carros, motos e até mesmo de uma bicicleta elétrica, a Peugeot Avenue vende também belíssimos e práticos objetos de design. Eles vão desde trituradores de pimenta e sal a porta-retratos digitais, passando logicamente pela coleção de carros, brinquedos e souvenirs.

Peugeot Avenue: um show de visual merchandising

Dessa forma, a marca consegue gerar conhecimento de seus atributos, presença na vida dos consumidores, ganhar novos clientes e aumentar seu valor agregado. Assim, a Peugeot sai da sua garagem para marcar presença em todos os lugares da sua casa, em diferentes momentos da vida cotidiana.

Ponto para o maravilhoso trabalho resultante da parceria Saguez-and-Partners e Peugeot!

Postado por Mundo do Marketing – 20/10/2009

Cadastre-se para fazer um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

x

Check Also

Mudança de paradigma nas lojas de material de construção: da era das compras para a era das vendas

Atualmente, em qualquer segmento, para se diferenciar, é necessário propor ...

Entrevista no Clube do Trade – 19/01/2017

No dia 19/01 Simone Terra fará uma entrevista no Clube ...

A experiência do percurso da compra do shopper

As estratégias de Shopper Marketing tornaram-se primordiais para as empresas, ...