Entre os dias 10 e 13 de junho de 2013, em São Paulo, ocorrerá o SIEP Consumo 2013, evento que conta com conferência, mesas de discussão, mini cursos e safáris, que são visitas ao varejo, roteirizados e guiados por especialistas em diversos segmentos. O safári acontecerá no dia 13 de junho das 9h às 18h, e você pode encontrar mais informações sobre o evento em http://siepconsumo.com.br/.
O segmento que Simone Terra guiará será o de autosserviço. O trajeto englobará varejos como perfumarias, supermercados, lojas de eletrodomésticos, de material de construção e farmácias, onde será apresentada a estratégia merchandising e demonstrado, através da lógica do PDV, o conceito e o posicionamento das redes visitadas.
O merchandising estratégico envolve a inteligência de:
- Organização do layout
- Disposição de categorias e universo de produtos
- Pontos de contato com o consumidor
- Percurso e circulação no PDV
- Pontos focais e a forma de exposição dos produtos e marcas
- Gestão por categoria e Lógica dos planogramas
- Oportunidades de interação e experiência de compra com o consumidor
- Utilização do espaço para comunicação do conceito e do posicionamento do PDV
Ao final de cada visita os participantes terão compreendido a lógica e o trabalho necessários para dar visibilidade a produtos e marcas e estará apto a analisar as oportunidades para organização e desenvolvimento de um projeto de implementação de layout e merchandising em adequação a um conceito e posicionamento pré-estabelecidos.