Últimas Notícias
Home / PROGRAMAÇÃO DOS EVENTOS / Workshop Internacional de Merchandising Estratégico e Visual

Workshop Internacional de Merchandising Estratégico e Visual

DEVIDO AO SUCESSO NAS INSCRIÇÕES, ABRIMOS OUTRA TURMA DIA 24/04!

INFORMAÇÕES

Local: Auditório da ABA – Av. Paulista, 352 – 6ºandar – Cerqueira César – SP.
Associados da ABA: R$ 850,00
Associados de Entidades Conveniadas: AMPRO, ABEP e CENP: R$ 1.080,00
Demais Interessados: R$ 1.200,00.
Incluso: Welcome-Coffee, Breaks, Tradução Simultânea, Material de Apoio e Certificado de Participação.
Informações pelo telefone 11.3283-4588 ou pelo e-mail eventos@aba.com.br

Objetivo:

Apresentar a ciência do merchandising enquanto ferramenta estratégica que promove a interaçao do varejo, indústria e consumidor. Demontrar os pilares do merchandising estratégico, abrangendo o comportamento de compra, a definiçao estratégica e o planejamento, a execuçao 360 ? e as técnicas de Visual Merchandising que transformam completamente a abordagem experiencial no PDV.

Entender o pensamento estratégico do Merchandising e as técnicas de Visual Merchandising se faz necessário diante das principais metas de sensibilização do consumidor no PDV.

Discutiremos sobre como se estabelece e o que compreende o planejamento Merchandising, seus objetivos e principais funções. Abordaremos as técnicas de exposição, exibitécnica, vitrine, comunicação no PDV, circulação e informação, itens necessários para criar uma imersão no universo Merchandising, a partir do layout da loja, chegando aos materiais de PDV. Trataremos com estudo de caso das ações de Visual Merchandising, que compete desde atmosfera de compra, compra por impulso, gerenciamento por categoria, englobando uma vasta ciência das compras. Buscando atualizar os participantes, traremos algumas tendências mundiais, como lojas conceituais, utilização de tecnologia no PDV, levando a pensar de que maneira essas podem ser realizadas e aplicadas no Brasil.

Conteúdo:

– Evolução Merchandising: conceitos e aplicações do varejo e Indústria
– Merchandising Estratégico: Objetivos, Planejamento e Gestão por Categoria
– Ações no PDV: ambiente, execução e ciclo de eficiência
– Elaboração do layout e circulação no PDV
– Construção da atmosfera de compra: ponto focal, percursos, bases de atratividade
– Comunicação no local de compra (PDV e Marcas)
– Técnicas de exposição e exibitécnica
– Materiais de PDV, suas vantagens, impacto, utilização de tecnologia no PDV
– Visual Merchandising
– Vitrinas: como ponto de contato
– Abordagem e implementação das vitrinas
– Tendências nos expositores de produtos e nos manequins
– O Futuro do Trade e do merchandising
– Estudos e Mensuração das ações de PDV

Professores:

Especialistas renomados no eixo França, Brasil e Suíça propõe uma imersão que discutirá o desenvolvimento e conceito merchandising, passando pelo pilares do visual merchandising, englobando as análises e mensuração estratégica de merchandising, a concepção do roteiro/layout e a evolução varejista e terminará demonstrando toda uma ciência que existe na concepção merchandising de Marcas e Pontos-de-venda.

 

Frédéric Perodeau: Diretor Geral do IFM desde junho de 2004. Sua carreira lhe permitiu conhecer muitas formas de distribuição na França e no mundo. Ele evoluiu durante mais de 15 anos na Procter & Gamble em vendas e comercialização de carreira , onde sua última posição foi Chefe de Trade Marketing e Merchandising na França de todos os produtos. Ele, então, juntou-se ao Grupo Suez Comunicação para se tornar o Diretor de Vendas da marca NOOS durante 2 anos. Participou da fundação do Instituto Suíço de Merchandising, do Instituto Brasileiro de Merchandising e do Instituto Canadense de Merchandising. Ele também é o co-fundador dos mestres do Retail Design em Sèvres estratégias Collège.

Simone Terra: Bacharel em Ciências Sociais pela UFF, Pós-Graduada em Pesquisa de Mercado e Marketing Estratégico na França pela ADETEM, com especialização em Técnicas de Pesquisa direcionadas ao Varejo e em Varejo e Comportamento de Compra, pelo Instituto do Georges Chetochine Group – França. Professora da Pós-Graduação da ESPM/RJ, Vice-Presidente do IMTB (Instituto de Merchandising e Trade Brasileiro), Conselheira do Comitê de Promoção, Trade e Varejo da ABA (Associação Brasileira de Anunciantes) e Diretora da Simone Terra Soluções de Mercado, foi uma das precursoras do Trade Marketing no Brasil e atua como consultora na área para empresas como L´Oréal, Boehringer, Leite de Rosas entre outras. Foi Diretora de Pesquisa do POPAI Brasil (The Global Association for Marketing at Retail).

Sylvia Demetresco: Doutora em Comunicação e Semiótica pela PUC/SP, com pós-doutorado em Semiótica no Instituto Universitário da França, em Paris. Professora de Visual Merchandising do universo do luxo na Ecole Supérieure de Visual Merchandising, em Vevey, na Suíça; editora da revista internacional INSPIRATION, especializada em visual merchandising, na Suíça; professora na escola do luxo ISTEC, em Paris e, autora de vários livros sobre vitrinas, entre outros. Presidente do IMTB (Instituto de Merchandising e Trade Brasileiro); Curadora do evento Imagens Urbanas no Rio de Janeiro.

Serão convidados profissionais do mercado para demostrar a execução merchandising no Brasil e no Mundo.

x

Check Also

Curso Modelo de Execução em Trade Marketing ESPM Rio

Objetivo Demonstrar como estruturar, planejar e desenvolver modelos de execução ...

Curso Modelo de Execução em Trade Marketing – ESPM Rio-13/03/2017

Objetivo do curso Demonstrar como estruturar, planejar e desenvolver modelos ...

PALESTRA SPAR-A EVOLUÇÃO DO TRADE MARKETING-15/02-SP

Simone Terra apresentará a palestra “A evolução em Trade Marketing”, ...