Últimas Notícias
Home / CURSOS / Curso Modelo de Execução em Trade Marketing – ESPM Rio-13/03/2017

Curso Modelo de Execução em Trade Marketing – ESPM Rio-13/03/2017

Objetivo do curso

Demonstrar como estruturar, planejar e desenvolver modelos de execução na área de Trade Marketing, envolvendo desde o pensamento da jornada de compra até a definição do processo de atuação, o desenho dos KPIs e a mensuração para a eficácia da ativação das equipes do varejo e do shopper no ponto de venda.

Desdobrar as habilidades e competências para incrementar as relações com os canais de vendas, distribuição e os consumidores finais (Shopper).

Capacitar os alunos para o exercício prático na modelagem da execução no PDV através das equipes de sell in e sell out, desenvolvendo as capacidades necessárias para garantir um modelo exequível e eficaz.

A quem se destina

Profissionais com nível superior que atuem no Varejo, Indústrias e Serviços nas áreas de Trade Marketing, Vendas, Marketing, Merchandising, Promoção, Varejo, RH, TI, Empreendedores e ex-alunos dos cursos de Marketing, Administração e Publicidade & Propaganda, que estejam interessados em desenvolver competências correlatas à área.

Programa

A missão estratégica do Trade Marketing para as empresas e marcas.

Estratégias de go-to-market: o Planejando a “ida ao mercado”;

  • Definição dos canais de venda, critérios de escolha;
  • Canais direto e indireto e novos canais;

Segmentação de canais e clusterização de PDV;

Modelo de execução por canais e segmentos:

  • Visão do processo de execução; o Portifólio de produtos por canal;
  • Modelo de ativação no PDV.

Definição de KPI para equipes sell in e sell out voltados à garantir a execução e a motivação na cadeia de vendas.

Planejamento, definição de funções e processos de execução, controle e premiação.  Ferramentas de mensuração e eficácia das ações sell out e sell in para garantir o sucesso da execução.

Requisitos

Ensino médio completo, graduado ou em formação superior.

Duração e local

O curso tem carga horária de 13 horas;

Início: 13/3/2017;

Término: 20/3/2017;

Dias e horários: 

13/3 (segunda-feira), das 19h às 22h;

18/3 (sábado), das 9h às 17h (intervalo de 1h para almoço);

20/3 (segunda-feira), das 19h às 22h;

Local: ESPM Rio – Rua do Rosário, 111 – Centro – RJ (sala a definir);

Mais informações

E-mail: cursos@espm.br
Central de Informações: 21-2216-2002

 Inscreva-se aqui

x

Check Also

AEx Pocket Rio – ESPM Rio – 26/04

Simone Terra apresentará a palestra “Mudança cultural do Sell in ...

A evolução do trade Marketing: Do Merchandising estratégico ao show da execução!

Palestra : A evolução do Trade Marketing: do merchandising estratégico ...

Curso Cultura, Consumo e Comportamento de Compra direcionado ao Marketing – ESPM RJ

Objetivo do curso Demonstrar como as influências culturais estão relacionadas ...