Últimas Notícias
Home / BLOG / Relembrando: Inteligência Merchandising em Vitrine

Relembrando: Inteligência Merchandising em Vitrine

Bom dia pessoal,

Vou aproveitar a proximidade com nosso Workshop Internacional de Merchandising para relembrar uma matéria sobre Inteligência Merchandising em vitrines que foi muito acessada e rendeu boas discussões. Caso queiram se aprofundar no assunto, estamos nos últimos dias para se inscrever na turma que abriu no dia 24/abril. A turma de 25/abril já lotou devido a grande procura! Inscreva-se o quanto antes, pelo telefone (11) 3283-4588 ou pelo e-mail eventos@aba.com.br.

Inteligência Merchandising em Vitrines

Olá amigos,

Hoje vamos falar um pouco das vitrines.

As vitrines são excelentes ferramentas de merchandising. Elas têm uma função adicional a de material de ponto-de-venda, pois fazem com que o consumidor tenha interesse em entrar na loja. Colaboram também, fundamentalmente, com a imagem da loja.

Através de uma vitrine, sabemos qual o estilo e a identidade de uma marca. O interessante é pensar que uma ferramenta como esta pode ser usada em diversos canais de compra. Precisamos deixar a ideia de que só funciona com moda. Podemos usar vitrines em todos os segmentos, de forma temática e criativa, para vender um conceito ou uma ideia, ou para simplesmente impulsionar as vendas de um produto.

Como exemplo, vemos abaixo uma vitrine do canal Farma alemão, com conceito sazonal da primavera, que pode lembrar o consumidor de que, nessa estação das flores e do pólen, é preciso se cuidar de reações alérgicas, rinites etc. Ou uma vitrine temática de inverno, que lembra os consumidores de todos os cuidados que devemos tomar nessa época do ano, para evitar gripes e outras doenças.

Para causar impacto e reforçar o conceito da marca, temos como exemplo essa bela vitrine da Louis Vuiton.

E uma vitrine inusitada? Que tal esta, de um açougue francês, que aproveita para vender vinhos junto com as carnes?


E para fechar mostrando a atratividade que uma vitrine pode criar, olhem essa loja de plantas na Suíça, que fez uma vitrine temática só com cactos. O que gera, sem sombra de dúvidas, uma grande atratividade nas pessoas que passam na rua.


Amigos, aproveitem suas vitrines e façam a beleza, a atratividade e a inteligência merchandising reinar.

Deixe um comentário

x

Check Also

Perfumarias e cosmética natural crescem no país

Hoje falarei um pouco sobre o setor de higiene pessoal, ...

26/08 – POA – SOLUÇÕES IN STORE

No dia 26 de agosto de 2015, das 08h30 às ...

Soho – A transformação do invisível é a chave do sucesso!

Na terça-feira passada (09/12) dei uma palestra sobre “A transformação ...