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Hierarquia da Comunicação com o Shopper — 25/06 (sábado) de 08h as 17h

Hierarquia da Comunicação com o Shopper

Objetivos

Na era do omnichannel, onde o consumidor, cada vez mais, interage com diferentes canais para realizar sua compra, a missão de atrair o shopper para o ponto de venda obriga Marcas e Varejos a desenvolver uma inteligência de comunicação que adequa a linguagem as diferentes etapas de seu percurso de compra.

É preciso desenvolver estratégias específicas aos meios (mídia e merchandising), compreendendo o comportamento de compra das categorias, desenvolvendo um direcionamento eficaz para os múltiplos pontos de contado. Desta forma impactamos o shopper desde a atração para a compra no Ponto de Venda, em sua navegação até a seções desejadas, reforçando o engajando durante o percurso, inspirando-os no contato com a gôndola e, finalmente surpreendendo-os com experiência, interação e uma abordagem encantadora.

Essa será a fórmula que fará com que o shopper compre o produto que necessita, da Marca que melhor interagiu com ele, mas sobretudo que impulsione a compra em outros segmentos e outras categorias.

Essa experiência vivida garantirá o desejo de retorno ao canal de compra, permitirá um grau de conversão mais atrativo para todos e completará o processo do shopper marketing com a multiplicação da boa experiência de compra.

O objetivo do curso é fornecer informações que permitam ao aluno compreender como, onde e quando “falar” com o shopper em sua jornada de compra. Desenvolvendo habilidades e competências para a elaboração de um mapeamento de comunicação estratégico no Ponto de Venda.

A quem se destina

Profissionais com nível superior (completo ou cursando) que atuem no varejo, indústrias e agências nas áreas de Trade Marketing, Marketing, Merchandising, Promoção, Operação de Varejo, Inteligência e Desenvolvimento de Mercado, Design e Criação, e Empreendedores que estejam interessados em desenvolver competências correlatas à área.

Programa

  • O conceito e aplicação do Shopper Marketing:
    • Mapeamento dos pontos de contato no PDV.
  • Comportamento de compra do shopper e a hierarquia da informação:
    • A navegação do shopper e a experiência no PDV;
    • A importância do lay out e os pontos de atratividade;
    • A análise de fluxo e a definição dos pontos quentes.
  • Os processos de interação e decisão de compra nas categorias e marcas:
    • A impulsão e conversão da compra em cada estágio de interação com o PDV.
  • O merchandising estratégico:
    • Exibitécnica e pontos focais
  • A implementação das estratégias no PDV:
    • Estratégia de peças e a Implementação merchandising
    • A informação em diferentes níveis na jornada de compra
    • A Sinalização e os elos de encantamento para fechamento da compra.
  • A missão estratégica da comunicação com o shopper no PDV.

Requisitos

Ensino médio completo, graduado ou em formação superior.

Professor

Simone Terra

Simone Terra possui mais de 20 anos de experiência nas áreas de trade marketing, gestão comercial, inteligência de varejo, merchandising, comportamento de compra, estudos de shopper e etnografia.

Foi uma das precursoras em consultorias de Trade Marketing após ter introduzido os estudos de shopper no mercado brasileiro. Foi executiva do Instituto George Chetochine – França, onde fez sua especialização em Varejo e Comportamento de Compra.

É formada em Ciências Sociais pela UFF, Pós-Graduada em Pesquisa de Mercado e Marketing Estratégico na França (ADETEM) e Mestranda em Economia Criativa (ESPM Rio), Professora da Pós-Graduação da ESPM/RJ, Sócia Diretora da Sterra Soluções de Mercado e Consultora da Dia Comunicação.

Foi diretora de pesquisa do POPAI Brasil e presidente dos Comitês de Trade e Shopper Marketing da ABA Rio e SP.

Empresas atendidas em seu percurso profissional: 3M, Basf, laboratórios Boehringer Ingelheim, Bompreço, Bosch, Cassino, Casa Show, Castorama, Coca-Cola, Extra, Fnac, Galeries Lafayette, Gerdau, Grandene, L’Oréal (DPGP, DL e DPP), Pão de Açúcar, Ponto Frio, Procter&Gamble, Riachuelo, Senac, Sony, Tim, Unilever, Unimed, laboratórios Wyeth, entre outros.

Duração e local

Carga horária: 8h/a

Datas: 25/06 (sábado) de 08h as 17h.

Local: ESPM Rua do Rosário, 111– Centro – Rio de Janeiro

Informações

E-mail: cursos@espm.br Central de Informações: 21-2216-2002

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