Objetivo:
Neste Fórum debateremos a evolução da área de Trade Marketing, abrangendo formas mais segmentadas e tecnológicas de impactar o shopper em sua jornada de compra, passando pelo importante desenvolvimento dos modelos de execução e reforçando a fundamental gestão de processos e parceria das áreas de Trade e Comercial, na mudança cultural do sell in para o sell out.
Mostraremos ainda, como o mercado tem criado ações diferenciadas, capacitando e motivando equipes, e implementando processos qualitativos e quantitativos na gestão da área de Trade.
Com a dinâmica dessa abordagem, queremos demonstrar como o alinhamento estratégico das áreas de Trade, Marketing e Comercial promove as melhores práticas do mercado.
Público-Alvo:
Gestores e profissionais de Trade Marketing, Vendas, Marketing, Promoção, Merchandising e Planejamento Estratégico, Consultores e Agências especializadas com foco na evolução, modelos de gestão e inovação do Trade Marketing.
Programa
08h30/09h00 – Credenciamento e welcome coffee.
09h00/09h30 – “A hora certa de ativar o Shopper ”.
Bruna Fallani, Shopper Practice Leader Brazil da Nielsen.
Moderador: Eduardo Castro, Gerente Trade Marketing, Canais e Novos Negócios – SUVINIL e Presidente do Comitê de Trade & Shopper Marketing da ABA.
09h30/10h30 – “Shopper Marketing – Impactando o shopper na Jornada de Compra”.
A execução no Trade – incentivo, promoção, ativação, capacitação.
. Paola Sette, Superintendente de Gestão de Marca Banco Santander.
. Ricardo Alarcon, Diretor Nacional de Vendas da Grendene.
Moderador: Eduardo Castro, Gerente Trade Marketing, Canais e Novos Negócios – SUVINIL e Presidente do Comitê de Trade & Shopper Marketing da ABA.
10h30/11h00 – Coffee break
11h00/12h30 – “Omnichannel: o varejo sem fronteiras”.
. Rogério Lima, LatAm Project Director da Kantar Retail Consulting.
. Fernando Rheingantz, Diretor de Lojas Próprias da Vivo.
Moderadora: Renata Toscano, Gerente Trade Marketing – Varejo Alimentar da 3M do Brasil e Vice-Presidente do Comitê de Trade & Shopper Marketing da ABA.
12h30/14h00 – Almoço
14h00/15h30 – “Evolução comercial e Gestão de processos voltados para sell out”
“A virada comercial na gestão do sell in direcionada para sell out”.
. Simone Terra, Diretora de Estratégia da Dia Comunicação.
“Direcionamento sell out para canais específicos”
. Fábio Cahen, Gerente de Canais BASF Suvinil.
Moderadora: Renata Toscano, Gerente Trade Marketing – Varejo Alimentar da 3M do Brasil e Vice-Presidente do Comitê de Trade & Shopper Marketing da ABA.
15h30/16h00 – Coffee break
15h30/17h00 – Debate: “A importância do Trade Marketing no cenário econômico atual e as expectativasda indústria, do varejo e do consumidor”
– Pesquisa LCA – O setor de Trade Marketing e o ambiente econômico.
Cláudia Viegas, Diretora de Regulação Econômica da LCA Consultores.
– Varejo.
Marcio Milan, Diretor de Relações Institucionais do Grupo Pão de Açúcar e ABRAS.
– Indústria – quais as expectativas da indústria em relação ao papel e a entrega do Trade Marketing
Renata Toscano, Gerente Trade Marketing – Varejo Alimentar da 3M do Brasil e Vice-Presidente do Comitê de Trade & Shopper Marketing da ABA.
– Consumidor – o que ele espera dos serviços oferecidos pela área de Trade?
Jacques Meir, Diretor de Conhecimento e Plataformas de Conteúdo da revista Consumidor Moderno – Grupo Padrão.
Debatedores:Eduardo Castro, ABA/BASF-Suvinil, Eduardo Terra da SBVC e Jonathan Dagues da Ampro.
INFORMAÇÕES
Local: Teatro União Cultural – Rua Mário Amaral, 209 – Paraíso – SP.
INSCRIÇÃO
Público em geral: R$ 750,00
Associados de Entidades Conveniadas à ABRACOM, ABEP, AMPRO e CENP: R$ 650,00
Associados da ABA: R$ 500,00
DESCONTO DE 10% PARA INSCRIÇÕES REALIZADAS ATÉ O DIA 31 DE MARÇO. |
Incluso: Welcome Coffee, Coffee Breaks e Certificado de Participação.
Mais Informações: (11) 3283-4588 | 3253-5123 | 3253-5124 ou eventos@aba.com.br