Últimas Notícias
Home / Uncategorized / 28/03 – Lançamento do Livro “Vitrinas – História, Arte e Consumo em São Paulo” de Sylvia Demetresco

28/03 – Lançamento do Livro “Vitrinas – História, Arte e Consumo em São Paulo” de Sylvia Demetresco

No dia 28 de março, das 12h às 17h na Kate Spade (Rua Bela Cintra, 2182 – SP) teremos o lançamento e tarde de autógrafos do novo livro da Sylvia Demetresco.

Sylvia é  é doutora em Comunicação e Semiótica pela PUC/SP, com pós-doutorado em Semiótica no Instituto Universitário da França, em Paris. Foi Professora de Visual Merchandising na Ecole Supérieure de Visual Merchandising, em Vevey, na Suíça; editora da revista internacional INSPIRATION, especializada em visual merchandising, na Suíça de 2002 a 2013. Foi Professora na escola do luxo ISTEC, em Paris 2004 a 2013. Trabalhou como diretora de VM na empresa Relógios Rolex, por 30 anos, de 1972 a 2002. Consultora e VM da Loja Natura em Paris de 2005 a 2010. Presta consultoria e dá aulas em várias escolas e empresas nacionais e internacionais.

O livro conta um pouco da história de SP através das vitrinas e pelo olhar de Sylvia. São vitrinas ilustradas desde 1890 até hoje do comércio paulista.

Os capítulos contam a história das ruas, a história das lojas, a história dos manequins, a história das galerias até chegar aos atuais shoppings centers e um pouco da história da web na área comercial, porque como a Linx é uma empresa de informática para o varejo, a história vai até as páginas web que não deixam de ser vitrinas das marcas no comércio.

Entrelaçando história da cidade e fatos interessantes de cada loja que se apresenta, o livro mostra como se deu esta transição e como estas mudanças foram registradas em fotos. As fotos foram selecionadas e organizadas por décadas do acervo da sylvia, mas também em acervos de várias casas comércios que guardaram as imagens de suas vitrinas. Museus e associações que nos cederam imagens durante uma longa pesquisa. Ana Paula Preto Rodrigues Neves foi a pesquisadora dos movimentos da cidade e Tula Fyskatoris foi a historiadora do comércio e Marcelo  Machado Martins afinou os nossos olhares.  Um livro que põe à vista um recorte especial de São Paulo.

x

Check Also

Série de Encontros “Ativando o Shopper”

Diante do cenário que estamos vivendo, com todas as transformações ...

Curso online e ao vivo com Simone Terra – Retail Farma Brasil

SELL IN COM FOCO EM SELL OUT PARA O CANAL ...

Curso Gestão de Sell in com foco em Sell out – Online e Ao Vivo – Início: 28/01

Para mais informações, clique aqui.