Últimas Notícias
Home / PROGRAMAÇÃO DOS EVENTOS / Curso Cultura, Consumo e Comportamento de Compra direcionado ao Marketing – ESPM Rio – Março de 2017

Curso Cultura, Consumo e Comportamento de Compra direcionado ao Marketing – ESPM Rio – Março de 2017

Objetivo do curso

Demonstrar como as influências culturais estão relacionadas com os hábitos de consumo, a relação com as Marcas e o comportamento de compra, evidenciando assim, o processo fundamental para a compreensão do “Ser Total” na elaboração de estratégias de Marketing e Vendas.

Serão ainda abordadas questões sobre estudos etnográficos, a afirmação da identidade, escala de valores, tipologias regionais, tribos urbanas e seus reflexos no tipo de consumo, no percurso da compra e, na navegação do Ponto de Venda

A quem se destina

Esse curso foi desenvolvido para profissionais de Agências, Comunicação, Marketing, Trade Marketing, Pesquisa e Inteligência de Mercado.

Programa

Tendências de consumo na sociedade contemporânea

  • Globalização Vs Interiorização
  • Fluidez cultural e seu impacto no consumo local

Afirmação da Identidade (Regional, nacional, tribos, clusters, etc)

Construção Social e Estilo de Vida – Reflexo direto no comportamento de compra

Sistema de valores e atributos motivacionais

  • Universo simbólico dos consumidores
  • Diferença de valores e seu reflexo nos hábitos de consumo e comportamento de compra

Comportamento de Compra – Compreendendo o Shopper o Processo de decisão de compra o Escolha e navegação no PDV o Interação com produtos, marcas e comunicação no PDV

Direcionamento metodológico para obter as respostas desejadas o Necessidades Estratégicas ou táticas

  • Direcionando os resultados para os padrões da ação
  • Metodologias e Amostra: Etnografia, observação participante, técnicas qualitativas e quantitativas

Estudos de Caso: o Afirmação da Identidade Vs Construção de Marca

Direcionamento estratégico das pesquisas e análise para demandas específicas: o Comunicação, Mídia, Desenvolvimento de Produtos, Shopper e Trade Marketing

Exercício Prático em observação de campo. Cultura e Consumo e Comportamento de Compra direcionado ao Marketing

Requisitos

Ensino superior completo ou cursando último período.

Duração e local

O curso tem carga horária de 16 horas;

Início: 16/3 /2017

Término:25/3 /2017

Dias e horários:

16/3 (quinta-feira) – das 19h às 22h;

21/3 (terça-feira) – das 19h às 22h;

23/3 (quinta-feira) – das 19h às 22h;

25/3 (sábado) – das 8h às 17h (1h de intervalo para almoço);

Local: ESPM Rio – Rua do Rosário, 111 – Centro – RJ (sala a definir);

Mais infomações

E-mail: cursos@espm.br
Central de Informações: 21-2216-2002

Inscreva-se aqui

x

Check Also

Curso Modelo Execução em Trade Marketing São Paulo

Objetivos do Curso: Demonstrar como estruturar, planejar e desenvolver modelos ...

Curso Modelo de Execução em Trade Marketing ESPM Rio

Objetivo Demonstrar como estruturar, planejar e desenvolver modelos de execução ...

Curso Modelo de Execução em Trade Marketing – ESPM Rio-13/03/2017

Objetivo do curso Demonstrar como estruturar, planejar e desenvolver modelos ...