Últimas Notícias
Home / Uncategorized / CURSO SHOPPER MARKETING – ESPM RIO – MAR/2018

CURSO SHOPPER MARKETING – ESPM RIO – MAR/2018

Objetivo do curso

Demonstrar as bases da construção do modelo de gestão estratégica direcionada a impactar o shopper em todos os pontos de contato de sua Jornada de Compra.

A plataforma de Shopper Marketing, seja para o segmento do varejo, da indústria ou serviços, define o modo de ativação do shopper a partir da fase do pré-shopping (anterior a compra – para categorias planejadas ou não), passando pelo momento da compra (shopping) e dando continuidade ao diálogo com o mesmo, na fase de consumo (pós shopping).

A abrangência do modelo de Shopper Marketing demonstra a fundamental integração das áreas de Marketing e Trade para potencializar a experiência com as marcas e, consequentemente, gerar a compra dos serviços, produtos e marcas.

Os participantes do curso serão capazes de desenhar uma plataforma de Shopper Marketing e estarão aptos a desenvolver um modelo de gestão estratégica que “motiva” o shopper em 360º de sua vida (em casa, no transito e no Ponto de Venda).

 A quem se destina

Profissionais com nível superior (completo ou cursando) que atuem no varejo, indústrias e serviços nas áreas de Gestão, Trade Marketing, Vendas, Marketing, Merchandising, Promoção, Operação de Varejo, Inteligência e Desenvolvimento de Mercado, Compras, Design Estratégico e Criação, empreendedores, profissionais liberais e ex-alunos dos cursos de Marketing, Administração e Publicidade & Propaganda, que estejam interessados em desenvolver competências correlatas à área.

 Programa

  • O desenvolvimento do conceito de Shopper Marketing e sua missão
  • Os eixos de atuação do Marketing e do Trade para definição do fluxo da Jornada de Compra.
  • A definição dos pontos de contato com o shopper, sendo Marcas, Varejo ou Serviço
  • A abrangência e intersecção das áreas de Trade e Marketing no modelo Shopper Marketing
  • Integração dos programas instore, pré-store e a fase do consumo
  • O papel dos diferentes pontos de contato para ativar a compra e a divulgação da experiência – cada ponto de contato são pontos de ativação e engajamento
  • Exercício: desenho de estratégias Shopper Marketing para Marcas, Varejos e Serviços

Requisitos

Ensino médio completo, graduado ou em formação superior.

 Duração e local

  • O curso tem carga horária de 08 horas;
  • 24/03/2018, das 09h às 18h
  • Local: ESPM Rio – Rua do Rosário, 111 – Centro – RJ (sala a definir);
x

Check Also

Série de Encontros “Ativando o Shopper”

Diante do cenário que estamos vivendo, com todas as transformações ...

Curso online e ao vivo com Simone Terra – Retail Farma Brasil

SELL IN COM FOCO EM SELL OUT PARA O CANAL ...

Curso Gestão de Sell in com foco em Sell out – Online e Ao Vivo – Início: 28/01

Para mais informações, clique aqui.