Últimas Notícias
Home / BLOG / O varejo se prepara

O varejo se prepara

 

Olá amigos,

Ontem participei da 11ª Convenção Lojista Regional, promovida pela CDL Lajeado, apresentando uma palestra onde falei sobre tendências de consumo, e como elas se aplicam ao varejo. O evento foi simplesmente um sucesso! Gostaria de parabenizar os outros palestrantes pelas apresentações que nos ajudam bastante a pensar na melhor forma de “tocar” o consumidor, assim como gostaria de parabenizar os comerciantes por serem tão participativos e interessados nesta região.

É incrível como o varejista do Rio Grande do Sul gosta de se reciclar e estar sempre “antenado” com as novidades do varejo. Sempre me surpreendo com a capacidade do povo brasileiro de inovar e de buscar trabalhar dentro da lógica das tendências de consumo mundiais, mesmo que de forma intuitiva. Não sei se é o caso da Miks Vodka Ice Tea, que foi criada e é produzida na mesma região de Lajeado, mas o caso é que eles trabalham com os rituais de consumo do chá, que já falei anteriormente aqui no blog, que é uma forte tendência de consumo atual. Soube que eles até já começaram a exportar para países da América do Sul. O produto é uma bebida de baixo teor alcoólico, feito com vodca e chá gelado, com sabores como, por exemplo, limão e gengibre com chá branco, morango e kiwi com chá vermelho, dentre outros.

Não é fantástica essa idéia? Parabéns pela iniciativa, espero que cada vez mais empreendedores nacionais aproveitem essas oportunidades para ganharmos esse espaço mundial de marcas e produtos inovadores. Vamos que vamos!

 

Cadastre-se para fazer um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

x

Check Also

Mudança de paradigma nas lojas de material de construção: da era das compras para a era das vendas

Atualmente, em qualquer segmento, para se diferenciar, é necessário propor ...

Entrevista no Clube do Trade – 19/01/2017

No dia 19/01 Simone Terra fará uma entrevista no Clube ...

A experiência do percurso da compra do shopper

As estratégias de Shopper Marketing tornaram-se primordiais para as empresas, ...