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Nosso curso Trade Marketing Avançado – Gestão Estratégica de Sell Out será realizado na FACHA/RJ, em seis sábados (das 08h às 16h), com início dia 04 de abril, e contará com grandes nomes do mercado para que você possa aprender na prática o que interessa!

Simone Terra – CEO STerra Soluções Estratégicas

Fernanda Moscarelli – Gerente de Trade Marketing Bayer

Cecília Mattoso – Gerente de Trade Marketing Whirlpool

Bruno Cobalea – Retail Perfomance Manager Louis Vuitton

Abaixo. o programa de cada aula, datas e professores:

Módulo 1  – Gestão voltada ao Sell out – Simone Terra – 04/04

  • A evolução do mercado e o direcionamento das empresas para o sell out
  • O papel e a necessária integração das áreas de Marketing, Trade Marketing, Comercial e RH no direcionamento ao sell out
  • A definição do go-to-market (canais diretos e indiretos) em função de um direcionamento para execução
  • Conhecimentos básicos e conceitos para uma gestão de sell out
    • GC, Shopper Marketing e Selling Story
    • Processo de compra: missão, ocasião, reposição e abastecimento
    • Natureza da compra: planejada vs não planejada, decidida vs não decidida
    • Merchandising estratégico e visual merchandising

Módulo 2  – Planejamento e Implementação em Trade – Fernanda Moscarelli (25/04)

  • Desafios para implementação da área de trade marketing
  • Matriz organizacional e Job description da área
  • Direcionamento estratégico e  principais processos da área de Trade Marketing
  • Planejamento (construção do plano das marcas para execução no PDV)
  • Diagnóstico: análises estratégicas  e identificação das oportunidades para construção do plano de trade marketing
  • Definição dos objetivos e pilares estratégicos
  • Escopo e tipos de ações adequadas aos segmentos, categorias, canais e regiões
  • Gestão orçamentaria e financeira

Módulo 3 –  Macrotendências de varejo, Omnichannel e Omni Shopper – Bruno Cobalea – 09/05

  • O varejo no mundo e diferentes mercados
  • O Omnichannel & a Jornada O2O
  • Alavancamento das vendas: Macrotendências
  • Omni Shopper: Percurso e comportamento de compra do shopper
  • Desenhando um modelo de comunicação com Shopper (Integrando on e off line)
  • Tecnologia em Trade (CRM, KPI’s e ferramentas existentes)
  • O mercado de Luxo – Case Louis Vuitton

Módulo 4  – Execução em Trade Marketing – Simone Terra – 16/05

  • Segmentação e clusterização de clientes (quais e como atuar)
  • Modelo de execução por canais  (fotografia do sucesso, estrutura de atendimento,…)
  • Definição dos KPIs de sell out
  • Gestão Operacional: Ações e aplicações táticas dos pilares de Trade (merchandising, promoções, incentivo na cadeia…)
  • Ferramentas de mensuração e eficácia das ações de Sell out
  • Implementação e gestão dos modelos de execução

Módulo 5  – Gestão Comercial integrada ao Trade – Cecília Mattoso – 30/05

  • Organização da estrutura comercial de forma a garantir necessidade e oportunidades do mercado
  • A gestão estratégica e operacional implementada aos Canais
  • Missão e funções dos diferentes perfis de vendas no direcionamento a venda voltada a sell out: KAM, Venda Direta, Venda Indireta (RCA, Distribuidor, Atacado, Broker)
  • Equipe comercial com foco em sell out: incentivos, rotina e métodos de trabalho voltados para sell out
  • Estratégia e planejamento de vendas voltados para o sell out, integrados ao planejamento de demanda.
  • Acompanhamento de desempenho sell in e sell out de forma integrada.

Módulo 6 – Gestão de equipes e liderança direcionada ao sell out  – Simone Terra – 06/06

  • Competências necessárias das equipes de sell in e sell out direcionadas para execução
  • Desenvolvimento de um atendimento baseado em soluções e parcerias com o varejo: o que é relevante, como definir prioridades, em quais clientes focar, modelos simples e mais complexos de vendas consultivas
  • Treinamento e capacitação personalizados para as equipes
  • Modelo de gestão avaliativa de competências técnicas e comportamentais
  • Modelos de capacitação e gestão das equipes comerciais do canal indireto
  • Integração e motivação das equipes de sell in e sell out

Para garantir sua inscrição, ser informado sobre valores e formas de pagamento:
https://extensao.facha.edu.br/curso/trade-avancado

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