No começo do século, vimos um movimento interessantíssimo da vitrine enquanto exposição de produto e também de arte. Tracy Morgan, no livro “Visual merchandising: vitrines e interiores comerciais”, nos conta um pouco essa história. A década de 1920 foi um ...
Leia Mais »BLOG
No varejo, conceito gera paixão
A Nature & Découvertes foi fundada em 1990 na França, por François Lemarchand, e hoje possui 85 lojas espalhadas pela França, Suíça e Bélgica, e movimentou € 183 milhões em 2010. Foi considerada uma das lojas preferidas dos franceses em ...
Leia Mais »Show do Material de Construção Europeu – 2ª Parte
Nos últimos anos, outro fator de grande importância que tem se observado no segmento é o crescimento das marcas próprias. Mr Bricolage, por exemplo, já trabalhava muito com elas, mas agora é impressionante o número de segmentos com marcas próprias ...
Leia Mais »Lounge gera experiência de branding
Já comentei nesse blog que Kérastase é uma marca de luxo e que não cansa de se reinventar. Buscando gerar mais experiência de compra, a marca criou um Lounge Sensorial de Elixir Ultime. A Kérastase tem por objetivo explorar os ...
Leia Mais »