Dentro do mesmo movimento que acontece no Brasil, as grandes redes francesas de supermercado começam a criar pequenos pontos-de-venda na lógica proximidade, como o Carrefour Bairro está fazendo no Brasil. Assim, o Carrefour também lança seu Carrefour Market na França ...
Leia Mais »BLOG
Merchandising – Encantando o consumidor do alimentar ao material de Construção!
Não é preciso rodar muito pela velha Europa para compreender como os pontos-de-venda franceses são impactantes em ambientação e, frente aos espanhóis, suíços, alemães, ingleses e italianos. A concorrência e a guerra das grandes redes é certamente um dos fatores ...
Leia Mais »Os reflexos da crise financeira nas compras e a escolha consciente
Produtos ecologicamente corretos e sustentáveis ainda custam em média 30% a mais que os tradicionais, o que de certa forma dificulta seu consumo por classes sociais mais baixas. Nesta época de recessão, nunca se fizeram tão presentes os produtos de ...
Leia Mais »O Mercado do Bio – O futuro nos espera
Definitivamente esse é século do “Bio”. Na parte da Europa onde o movimento tem força total (Alemanha, França, Suíça..), o consumo está totalmente voltado para os produtos que são ecologicamente corretos. Na França, as palavras do momento em termos de ...
Leia Mais »