Olá amigos, Essa semana falarei um pouco sobre coisas boas, que nos encantam e até motivam a continuar trabalhando na área que estamos inseridos. Uma delas, não poderia deixar de ser, é a inauguração da Sephora, no Shopping JK Iguatemi, ...
Leia Mais »BLOG
Antropologia para o Marketing – Faça a diferença!
Influências culturais estão ligadas ao comportamento de compra Os estudos de antropologia do consumo têm demonstrado como as influências culturais estão diretamente relacionadas ao comportamento de compra. Nesse sentido, o estudo que venho desenvolvendo há anos – “O Jeito de ...
Leia Mais »Criatividade também é cultural
Os diagnósticos que realizo, de oportunidades na área de Trade Marketing, me fazem visitar todo o Brasil e conhecer o trabalho de diversas marcas em todos os segmentos de venda (beleza, alimentar, material de construção, distribuição, atacado etc). Costumo sempre ...
Leia Mais »A evolução visual merchandising da Sephora
A Sephora é um sonho. Ela é um sonho de experiência de compra e visual merchandising. É uma loja que vende cosméticos seguindo toda uma lógica glamour que o segmento necessita. Fundada na França em 1969, hoje conta com mais ...
Leia Mais »