Últimas Notícias
Home / BLOG / Experiências agradáveis

Experiências agradáveis

Olá pessoal, Semana passada vim aqui para falar um pouco sobre coisas agradáveis e divertidas em termos de experiência de compra que andei encontrando no mercado. Tenho ficado agradavelmente surpreendida com a rapidez e a evolução no desenvolvimento de produtos no mercado brasileiro. Graças a Deus hoje em dia já posso encontrar produtos pré-preparados e fazer uma compra 80% orgânica de mercearia e perecíveis, tendo disponível produtos nacionais de excelente qualidade, como os produtos da Mãe Terra, e que também oferece muita praticidade, como, por exemplo, o miojo integral, que não tem glutamato monossódico, o risoto de 7 grãos mais quinoa, e vários outros produtos deliciosos como biscoitinhos, congelados, e finalmente frutas secas e orgânicas. Ou seja, vejo uma luz no fim do túnel! (Rs) Quando não encontramos produtos nacionais, já podemos encontrar produtos importados (mesmo que mais caros), como o leite de arroz.

Uma categoria em que também vejo bastante evolução é a de iogurtes e sobremesas lácteas. Quem vem dando um show total no segmento é a Batavo, que lançou várias versões de iogurtes, como integral, 10 vezes mais fruta, utilizando açúcar da fruta, sem contar com os iogurtes de soja. Outra coisa incrível que fiquei sabendo é a ação de social commerce da Magazine Luiza, que criou uma plataforma chamada “Magazine Você”, onde os usuários de redes sociais podem “abrir uma loja” em seus perfis, divulgar os produtos para seus amigos, e ganhar uma comissão entre 2,5% a 4,5% em cima de cada produto vendido. Em termos de Trade, temos a pop-up store da Kellog’s em Londres que funciona até essa sexta, chamada de “Tweet Store”.

Quem passar por essa loja e divulgar a linha Special K Cracker Crisps em seu twitter, ganha um pacote deste produto. E em termos de pura e simplesmente surpresa, encontrei um botequim da Devassa em pleno Aeroporto de Guarulhos, bem simples, mas estilizado, com todos os produtos da marca e azulejos que nos lembram o calçadão de Copacabana e nos remetem ao calor dos trópicos. Todas essas surpresas geram experiências agradáveis de compra ou consumo, e fundamentam o que sempre digo por onde passo: tudo é possível. Não existe ideia burra, apenas inviável.

Ousem e saiam do óbvio. Troquem a mentalidade sell in pela visão sell out. Pensar fora de caixa deixou de ser só criativo para ser o que fará a diferença no resultado. Sendo assim, nessa minha breve passagem, aproveito para deixar o link de um vídeo de uma entrevista que dei para a TV Shopping Abrasce:

Não se esqueçam de dividir conosco coisas interessantes que estejam vendo por aí, pois estamos sempre ávidos pela divulgação das melhores práticas!

Cadastre-se para fazer um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

x

Check Also

Mudança de paradigma nas lojas de material de construção: da era das compras para a era das vendas

Atualmente, em qualquer segmento, para se diferenciar, é necessário propor ...

Entrevista no Clube do Trade – 19/01/2017

No dia 19/01 Simone Terra fará uma entrevista no Clube ...

A experiência do percurso da compra do shopper

As estratégias de Shopper Marketing tornaram-se primordiais para as empresas, ...