Últimas Notícias
Home / BLOG / Experiências agradáveis

Experiências agradáveis

Olá pessoal, Semana passada vim aqui para falar um pouco sobre coisas agradáveis e divertidas em termos de experiência de compra que andei encontrando no mercado. Tenho ficado agradavelmente surpreendida com a rapidez e a evolução no desenvolvimento de produtos no mercado brasileiro. Graças a Deus hoje em dia já posso encontrar produtos pré-preparados e fazer uma compra 80% orgânica de mercearia e perecíveis, tendo disponível produtos nacionais de excelente qualidade, como os produtos da Mãe Terra, e que também oferece muita praticidade, como, por exemplo, o miojo integral, que não tem glutamato monossódico, o risoto de 7 grãos mais quinoa, e vários outros produtos deliciosos como biscoitinhos, congelados, e finalmente frutas secas e orgânicas. Ou seja, vejo uma luz no fim do túnel! (Rs) Quando não encontramos produtos nacionais, já podemos encontrar produtos importados (mesmo que mais caros), como o leite de arroz.

Uma categoria em que também vejo bastante evolução é a de iogurtes e sobremesas lácteas. Quem vem dando um show total no segmento é a Batavo, que lançou várias versões de iogurtes, como integral, 10 vezes mais fruta, utilizando açúcar da fruta, sem contar com os iogurtes de soja. Outra coisa incrível que fiquei sabendo é a ação de social commerce da Magazine Luiza, que criou uma plataforma chamada “Magazine Você”, onde os usuários de redes sociais podem “abrir uma loja” em seus perfis, divulgar os produtos para seus amigos, e ganhar uma comissão entre 2,5% a 4,5% em cima de cada produto vendido. Em termos de Trade, temos a pop-up store da Kellog’s em Londres que funciona até essa sexta, chamada de “Tweet Store”.

Quem passar por essa loja e divulgar a linha Special K Cracker Crisps em seu twitter, ganha um pacote deste produto. E em termos de pura e simplesmente surpresa, encontrei um botequim da Devassa em pleno Aeroporto de Guarulhos, bem simples, mas estilizado, com todos os produtos da marca e azulejos que nos lembram o calçadão de Copacabana e nos remetem ao calor dos trópicos. Todas essas surpresas geram experiências agradáveis de compra ou consumo, e fundamentam o que sempre digo por onde passo: tudo é possível. Não existe ideia burra, apenas inviável.

Ousem e saiam do óbvio. Troquem a mentalidade sell in pela visão sell out. Pensar fora de caixa deixou de ser só criativo para ser o que fará a diferença no resultado. Sendo assim, nessa minha breve passagem, aproveito para deixar o link de um vídeo de uma entrevista que dei para a TV Shopping Abrasce:

Não se esqueçam de dividir conosco coisas interessantes que estejam vendo por aí, pois estamos sempre ávidos pela divulgação das melhores práticas!

Deixe um comentário

x

Check Also

Perfumarias e cosmética natural crescem no país

Hoje falarei um pouco sobre o setor de higiene pessoal, ...

Soho – A transformação do invisível é a chave do sucesso!

Na terça-feira passada (09/12) dei uma palestra sobre “A transformação ...

Na era do Shopper Marketing, Darty continua se reinventando

A rede francesa de lojas de eletroeletrônicos Darty sempre trabalhou ...