Últimas Notícias
Home / CONGRESSO / SIEP Consumo 2013

SIEP Consumo 2013

Simone Terra participará do SIEP Consumo 2013 ministrando um minicurso sobre “Cultura e Consumo” e fazendo visitas ao Autosserviço em São Paulo.

O minicurso ocorrerá no dia 12 de junho, das 9h às 12h, e terá como objetivo demonstrar como as influências culturais estão relacionadas com os hábitos de consumo, a relação com as marcas e o comportamento de compra, evidenciando assim, o processo fundamental para a compreensão do “ser total” na elaboração de estratégias de Marketing e Vendas. Serão ainda abordadas questões sobre estudos etnográficos, a afirmação da identidade, escala de valores, tipologias regionais, tribos urbanas e seus reflexos no tipo de consumo, nas escolhas de compra e no comportamento no PDV.

Já a visita ao varejo ocorrerá no dia seguinte, 13 de junho, das 9h às 18h. O Ponto de Venda de autosserviço, seja no segmento farmacêutico ou de supermercados, estrutura seu lay out e merchandising estratégico a partir do conceito e posicionamento de suas rede. As Marcas e produtos que estão lá inseridos, devem seguir a lógica do varejo aproveitando as oportunidades que se apresentam para interagir, encantar e informar o consumidor.

O objetivo deste safari é demonstrar como o varejo reforça seu posicionamento através do percurso do consumidor em seus pontos de venda, nos universos de categorias, na exposição de produtos e em sua estratégia merchandising.

Visitando algumas lojas do canal farmacêutico e de alimentos, evidenciaremos também as melhores rotas e estratégias de exposição, em pontos naturais e pontos extras, para as categorias e Marcas.

Mais informações em http://siepconsumo.com.br/

Simone Terra participará do SIEP Consumo 2013 ministrando um minicurso sobre "Cultura e Consumo" e fazendo visitas ao Autosserviço em São Paulo. O minicurso ocorrerá no dia 12 de junho, das 9h às 12h, e terá como objetivo demonstrar como as influências culturais estão relacionadas com os hábitos de consumo, a relação com as marcas e o comportamento de compra, evidenciando assim, o processo fundamental para a compreensão do "ser total" na elaboração de estratégias de Marketing e Vendas. Serão ainda abordadas questões sobre estudos etnográficos, a afirmação da identidade, escala de valores, tipologias regionais, tribos urbanas e seus reflexos no…

Classificação geral

User Rating: Vote agora!
x

Check Also

VII SEMINÁRIO DE ECONOMIA CRIATIVA

Nos dias 05 e 06/outubro, na ESPM Rio, teremos o ...

Palestra Simone Terra AEx 2017

No dia 21/10 Simone Terra apresentou a palestra “Virada Cultural ...

A maior experiência em Trade Marketing do Brasil

O AEx é o é a maior experiência em Trade ...